Monday, September 18, 2006

Desporto em Vila Viçosa

No seguimento do útimo post, hoje meti-me a pensar como vai a minha Princesa do Alentejo - Vila Viçosa. Para falar de politica já por ai há varios blogues, os quais admiro e sou um frequentador diário porque penso que estão melhor informados do que eu, por isso talvez seja melhor deixar esse tema para eles, se bem que quando achar que deva intervir não hesitarei dando a minha modesta opinião.
Hoje gostaria de partilhar com vocês um tema que penso ser bastante delicado e uma das grandes lacunas do Concelho: O Desporto.
Realmente no Concelho de Vila Viçosa há varias colectividades a praticarem desporto, ou melhor, a praticarem futebol, porque outras modalidades tenho apenas conhecimento do Basquetebol do Calipolense, o Ténis não sei se ainda se mantém, e com pena minha ou com falta de informação da associação, não sei se o Bairrense está com mais alguma modalidade para além do futebol.
Mas o que realmente me preocupa são os jovens não terem condições para praticar desporto no Inverno, à excepção da natação nas piscinas municipais não me consigo recordar de outra modalidade desportiva,sim porque a SUECA ou o XADREZ prefiro não incluir, já que não é costume beber-se alcool e "jogar" como muitos fazem nessas duas situações.
Imaginem os vossos filhos, primos, sobrinhos, afihados na escola...já está? Pois bem. Sei de fonte segura que o pavilhão da escola secundária Públia Hortênsia de Castro vai FINALMENTE entrar em obras de remodelação. Concordo e não poderia deixar de aplaudir a decisão, mas o pior é: onde vão os jovens fazer ginástica? jogar futebol? basquetebol? É claro que esta pergunta é para o caso de chover.
Atenção porque penso tratar-se de um tema grave.Os jovens de Vila Viçosa e os que frequentam aquele estabelecimento de ensino não vão ter condições para desporto, a não ser que os responsáveis decidam alugar uma tenda daquelas parecidas aquando da realização da FIMAL ou Festa da Vinha e do Vinho.No mínimo, hilariante.
Espero e faço votos para que tudo se resolva rapidamente.Vou tocer para que sim.
Gostaria também de apelar ao entendimento do Calipolense e Bairrense para a utilização do Campo de jogos João Figueiredo (relvado). Ao que parece não se entendem no que diz respeito aos dias de treino quer de uma quer de outra colectividade. Para bem de Vila Viçosa e do desporto por cá, entendam-se porque nós não queremos saber quem tem razão, mas sim ver desporto, de preferência com "fair-play"

2 Comments:

Blogger Copo de 3 said...

Para que serve um Half-Pipe em Vila Viçosa ?

Para que servem os campos de ténis ?
O campo de Basquet ?

Em lisboa onde se pratica desporto no inverno já agora ?

Seria mais interessante perguntar para quando uma Biblioteca, para quando um centro onde os jovens pudessem encontrar mas com um nome diferente de 4x4... Se eu quiser estar de conversa com um grupo de amigos no Inverno para onde posso ir em Vila Viçosa... em Lisboa tenho muito sítio, mas em Vila Viçosa alguem me diz ?

5:37 PM  
Blogger UltraLuso said...

O Grupo Desportivo Bairrense, não sendo apenas uma associação desportiva, desenvolve muito mais actividades que o futebol. Basta ver que tem 3 secções consituídas. A Secção de Jogos Tradicionais que participa em vários Torneios e Rankings nos distritos de Évora e Portalegre, a Secção de Natação que oferece Aulas de Natação (Aprendizagem, Manutenção e Competição) só não funcionando durante todo o ano porque a Autarquia não nos permite, mas tem funcionado durante os Invernos dos últimos anos. Finalmente temos então a Secção de Futebol, que participa regularmente no Campeonato do Inatel. Ainda, em termos de desporto de "Inverno" temos a modalidade de Ténis de Mesa na nossa Sede Social. Para mais informação: "bairrense.no.sapo.pt"
E quanto ao Campo de Jogos, existe uma calendarização da utilização do campo para os treinos das duas equipas, funcionando sem problemas de maior de parte a parte. Não vejo onde estão os problemas...
E esses desportos no Inverno de que fala, a não ser num Pavilhão Gimnodesportivo que não existe no concelho, só se for na neve, porque de resto não estou a ver como podem as associações desenvolver mais desporto no Inverno...
E para a próxima, antes de mencionar o Bairrense sem estar informado, pode dirigir-se à sua Sede Social, Rua Alferes Marcelino, n.º36 em Vila Viçosa.

5:40 PM  

Post a Comment

<< Home