Monday, September 18, 2006

A televisão em Portugal.

Normalmente e mais uma vez desculpem a expressão, é depois dos Capuchos, ou mais correcto, é depois do verão que as televisões em Portugal começam a estudar as novas grelhas de programação. Durante dias a fino vimos promessas de novos programas, e ficamos com esperança de termos qualidade na televisão portuguesa. Para quem não tem TV Cabo torna-se um suplício ver Morangos, Floribelas...As vezes penso que mais valia passarem os programas da RTP Memória em canal aberto já que vimos sempre o mesmo conteúdo nos 4 canais abertos aos "pobres". Há que inovar como por exemplo no futebol onde os jogadores já têm nas camisolas o numero 96, 77, e por ai.Bem, não tarda muito ainda vamos ver o Nani daqui a 10 anos com a camisola numero 178 do Real Madrid. Havia de ser bonito.
Em altura de as televisões divulgarem as novas grelhas, aqui ficam 10 desejos que bem se poderiam tornar em mandamentos.
1 - Que acabem as noites umbiguistas do ex-humorista mais loiro de Portugal, o Herman SIC.
2 - Que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras faça todos os esforços para repatriar João Kléber, apresentador de Fiel ou Infiel. Essa seria uma forma simples de diminuir drasticamente o índice de boçalidade na televisão portuguesa.
3 - Que a TVI abandone a ideia peregrina de, ao domingo, dividir o resumo do jogo da jornada, intercalando as duas partes com mil e um apontamentos de reportagem.
4 - Que Teresa Guilherme se sensibilize com o cansaço de Luciana Abreu e lhe ofereça umas férias de vários meses na Papua Nova Guiné.
5 - Que a TVI reduza substancialmente o número de filmes tipo Rambo nas tardes de fim-de-semana e que as aparições de Steven Seagal sejam limitadas ao mínimo indispensável.
6 - Que a Assembleia da República legisle no sentido de proibir a emissão de mais do que três episódios por dia de Morangos com Açúcar.
7 - Que José Eduardo Moniz seja obrigado a fazer terapia. A medicina será capaz de curar a sua obsessão com celebridades desconhecidas.
8 - Que José Castelo Branco faça companhia à protagonista de Floribella na Papua Nova Guiné.
9 - Que passe a ser impossível entrar nos empregos antes das 11 horas. Só dessa forma será possível que a população se deite mais tarde e veja outra coisa além de telenovelas.
10 - Se o desejo 1 não for possível, que José Sá Fernandes interponha uma providência cautelar para interromper as narcísicas noites do ex-humorista mais loiro de Portugal.
Para alternativas: TV Cabo + Sport Tv ronda os 40 euros mensais.
808 200 400

5 Comments:

Blogger Copo de 3 said...

Duas boas alternativas, escolher um novo destino para passar férias que a Papua Nova Guiné ou deixar de ver a TVI, afinal é um canal privado e só vê quem quer, eu não tenho problemas com isso nem me preocupo, quando não gosto mudo... simples.
E sempre temos um livro que é mais estimulante que os filmes do Rambo e do Seagal...

5:31 PM  
Blogger D. Nuno Álvares Pereira said...

Mais a mais, agora até na RTP os debates e discussões estão sem sabor, falta-lhes algo, como uma Fátima Campos Ferreira isenta de opinião, como se quer um jornalista.


abraço

2:36 AM  
Blogger stars said...

Bom dia

Sabem que mais, eu acho que na Tv a unica coisa de interesse que passa é na sexta feira a extracção do euromilhões. Por isso prefiro um bom livro ou uma boa musica e é isso que tento incutir aos meus 3 rebentos, que passam as tardes e o serão a brincar. Podem ter a certeza que me dá muito mais trabalho a mim, que no final tenho que arrumar tudo, além de correr o risco de ter uma parede pintada ou uma jarra partida etc, no entanto acho que vale a pena o esforço porque eles serão concerteza pessoa melhores no futuro..

2:46 AM  
Blogger Rui Brinquete said...

Floribela não vejo.

Os Morangos já tenho visto (a televisão não é minha, não posso mudá-la de canal) e não gosto. Além disso, trabalho com jovens e crianças e tenho-me apercebido que os Morangos as andam a influenciar de uma forma muito pouco positiva.

Quanto ao Herman, já teve tempos melhores. Mas, apesar de tudo, ainda se vai vendo.

O Kléber... Bem, só vi uma vez por curiosidade e o programa é nojento. Costuma-me acreditar como há pessoas que gostam daquilo.

Vou gostando de ver algumas séries, como o Dr. House ou The Shield. Vejo os concursos da RTP. E pouco mais.

2:58 AM  
Blogger RadioeTVemElvas said...

Verdade seja dita: "a dois", o 2º canal público tem feito um bom trabalho: documentários de qualidade sobre vida animal, séries reconhecidas internacionalmente como o 24, bom noticiário às 22 horas onde em 30 minutos se dão as notícias mais relevantes do dia, etc... Realmente este canal tem apostado em programas culturais de boa qualidade. Parabéns à RTP por a 2: se destacar das outras televisões!

Quanto a TV, vejo o concurso "Um contra todos" com o "nosso amigo" José Carlos Malato, vejo o "24", noticiários e pouco mais...


Em relação aos outros canais, não tenho TV Cabo e também não tenho paciência para Floribellas e Morangos..


Um abraço!
LC

9:04 PM  

Post a Comment

<< Home